MOÇÃO DE APOIO AO COLETIVO CONSTRUÇÃO COLETIVA!





Nós do Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz de Direito da UNICAP - PE, gestão "MUDA DIREITO", acreditamos que o movimento estudantil deva exercer um papel fundamental atuando combativamente contra o modelo de sociedade e de universidade que nos é imposto. Sempre perfilhando suas atividades, atos e manifestações de maneira crítica em torno da realidade que vivemos e lutando por uma educação libertadora e voltada para (e com) o povo.

Acreditamos, também,  que não é possível a avançar na erradicação das opressões, seja de identidade de gênero, de raça, de etnia, de classe econômica, sem a superação deste modelo de sociedade que irradia o machismo, o racismo, a homofobia e a criminalização da pobreza.

Nesse sentido, por perceber o envolvimento e comprometimento d@s camaradas do coletivo "Construção Coletiva" nesses mesmos objetivos (uma sociedade justa, fraterna, solidária e libertária), seja nas atividades locais, seja na militância nacional (realização do ENED 2011 e construção do Curso de Formação Política/Encontro de Mulheres da FENED – Federação Nacional de Estudantes de Direito para 2012), é que apoiamos tal grupo nas eleições do CA 22 DE AGOSTO DA PUC-SP.

Há braços nordestinos e fraternos.
GRUPO MUDA DIREITO (atual gestão do DAFESC-UNICAP e Coordenação Nacional da FENED).

"Quem não se movimenta não sente as correntes que os prendem".
Rosa Luxemburgo