MOÇÃO DE APOIO DO GRUPO CONSTRUÇÃO COLETIVA À OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

O Grupo Construção Coletiva, formado por estudantes do curso de Direito da PUC-SP, declara apoio pleno às recentes mobilizações ocorridas na Universidade Federal de Sergipe, que culminaram na ocupação da Reitoria pelos estudantes do curso de Comunicação Social.

O fato político criado pelos militantes é resultado de um processo intenso e longo de luta, travado desde 2009, por estrutura apropriada, por uma grade curricular mais crítica, que agregasse saberes e áreas do conhecimento possibilitadoras de uma formação contestadora e, finalmente, por assistência estudantil, política imprescindível para que a permanência dos estudantes na Universidade seja garantida.

O movimento estudantil nacional, seja de qual curso for, deve unir forças para resistir a essa série de medidas governamentais que vem sendo aplicadas gradualmente para atacar a qualidade e o direito à educação. Nosso dever é apoiar política e concretamente os companheiros. As retaliações sofridas na área da Educação do Brasil não encontrarão aceitação ou passividade enquanto houver indignação e comprometimento com a luta por parte de todas as forças estudantis espalhadas pelo país, sempre apoiados em um ideal comum.